A falta de actualizações neste meu pequeno espaço é a melhor indicação de que ando pateticamente bem. As férias fizeram-me muito, muito bem. As dificuldades e as coisas que me preocupam não desapareceram mas, no entanto, a maneira com que eu lido com isso hoje é radicalmente diferente do que era há meros meses atrás.
A verdade é que estou feliz com o que sou, estou em paz comigo mesmo, no que toca a tudo o que tenho feito da minha vida. Podia ter feito mais, é certo, mas isso é algo que podemos dizer de tudo, basicamente. Não sei se é mera coincidência ou não, mas o facto de andar confiante e feliz da vida tem atraído uma série de coisas boas com que me tenho deparado entretanto. É um sinal positivo de que tudo mudou, aos poucos, neste ano que passou e de que hoje consigo ver com clareza grande parte das coisas que fiz bem, que fiz mal... acima de tudo, sinto-me "leve", pronto para enfrentar tudo o que me apareça pela frente sem a carga emocional negativa que sempre carreguei às costas.
Uma pessoa muito sábia disse-me nestes dias, a propósito duma terceira pessoa: "Antes de procurar a felicidade com alguém, tem de estar feliz com ele próprio". Fiquei com esta frase na cabeça e, de facto, até a aplico a mim mesmo neste momento. A verdade é que durante anos não tive bem, feliz, comigo próprio, coisa que acho que é evidente para quem ler estes desabafos que às vezes meto aqui, e por conseguinte, nunca fui capaz de ser verdadeiramente feliz ou bem sucedido nas relações que entretanto fui tendo (fosse por que razão fosse). Hoje, neste exacto momento, posso dizer com toda a segurança que estou muito, muito bem comigo mesmo... e espero muito sinceramente que daqui para a frente não volte nunca ao que era. Sinto que esta fase será o início de um novo ciclo, um virar de página que tanto, tanto procurei.
Não há palavras que descrevam o quão confiante eu estou hoje, não há mesmo...
:)*
Sem comentários:
Enviar um comentário