sábado, 2 de maio de 2009

Sentido de oportunidade

Alguém me consegue definir o que é ter-se sentido de oportunidade?

Tenho vivido os últimos dias, as últimas semanas na expectativa de determinados acontecimentos, passos que tenho dado/irei dar... e assim que chega o dia, o momento, acontece algo que faz com que sinta que realmente ando fora de tempo. Eu especifico... alguma vez sentiram que chegaram a um sítio na altura errada? Alguma vez sentiram que um determinado passo na vossa vida foi tomado EXACTAMENTE no momento errado? Alguma vez sentiram que se dedicaram laboriosamente a algo, para que tudo subitamente seja posto em causa por um mau sentido de oportunidade?

Nestes últimos dias tenho-me debatido com estas questões... em tudo o que me meto, parece que estou fora de tempo, dessincronizado... pensando bem, não é de agora. Não vou atribuir todos os pequenos contratempos que me têm acontecido a azar, porque senão isso significaria que tudo está fora do nosso controlo (o que não acredito) e porque isso implicaria que eu sou provavelmente a pessoa mais azarada que conheço (o que é improvável). Mas ao mesmo tempo, tem sido duro "encaixar" todos os pequenos desânimos, todos os precalços que tenho vivido e ontem, em particular, foi um dia extremamente díficil.

Gostava imenso de um dia parar, olhar para a minha vida e dizer com satisfação que todas as peças da minha vida estavam a encaixar perfeitamente. Para já, tenho de me contentar em ver tudo a correr não exactamente como eu pretendia... resta a esperança...

*

Sem comentários: