sábado, 7 de março de 2009

Sometimes, even the right is wrong...

Sempre pensei demais, em tudo, em todos. Há dias, porém, em que me sinto muito mais pensativo, introspectivo, melancólico. Hoje é um desses dias.

Tive uma semana difícil. Não porque algo esteja errado na minha vida, porque não está, mas simplesmente porque há emoções, sentimentos que me entristecem e que me deixam correr uma lágrima em alturas como esta. E por muito pragmático que ande, há alturas em que não me contenho. Há pessoas com quem eu queria estar, há coisas que eu queria poder fazer, há coisas que eu gostava de não ter feito. Acima de tudo, estou cansado de perder pessoas que me são importantes. Não entro em desespero como dantes, porque não é solução para nada... e sei que não sou omnipotente, não posso resolver tudo... e por isso tenho de me limitar a contemplar a minha vida e a de quem me rodeia como um mero espectador...

...e não queria. Eu quero muito poder fazer a diferença. Eu quero muito poder ser a solução, ou ajudar a que a atinjam. Sinto que tenho tanto, tanto, tanto para dar. Sinto-me capaz do impossível e ao mesmo tempo totalmente atado, limitado pelas circunstâncias, porque assim tem que ser.

Sinto-me frustrado. Porque sinto que sou capaz de muito, muito, muito mais e melhor. Porque me sinto inútil, incapaz, desgastado. Porque queria tanto poder sentir-me confortado, por pouco que fosse... É verdade o que dizem, quero salvar tudo e todos, mas não sei como me salvar a mim mesmo.

Carrego dores e mágoas comigo, não é novidade... por muito que as ultrapasse, há momentos em que cedo, em que fraquejo e sinto tudo novamente, por breves instantes... é inevitável que assim seja. Ironicamente, hoje estou assim não porque me tenha acontecido algo directamente, mas porque me deixo afectar pelos problemas de quem me rodeia.

Acredito que tudo acontece por uma razão. Se algum dia iremos saber o "porquê" de muitas das coisas que nos atormentam, não faço ideia, gosto de pensar que sim...

Eu sei, sou patético... mas amanhã será um novo dia... e a esperança em momentos melhores, em que eu, finalmente, encontre a minha paz, é a última a morrer...

;)*



Sem comentários: