sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alive and kicking!

E passadas umas semanas, volto a escrever aqui qualquer coisita. A minha ausência é perfeitamente justificada pela pouca vontade e inspiração que tenho tido para escrever, para me perder em pensamentos e momentos melancólicos.

A vida continua a sorrir-me... ou melhor, eu tenho feito com que ela me sorria. Sim, porque a primeira expressão implicaria que o meu destino estaria fora das minhas mãos, o que não é, efectivamente, verdade. Mais do que uma qualquer presunção de estar a viver um momento particularmente bom, acho que estou finalmente a respirar ares de normalidade. Os dias bons, maus, menos bons, menos maus sucedem-se como era suposto... e, no entanto, nada me incomoda particularmente. Mesmo nos momentos mais frustrantes e desagradáveis que tenho tido, tenho conseguido separar as coisas, tenho conseguido colocar cada ovo no seu cesto e não tenho deixado que nada, nada me atinja e tenho sorrido quanto tal me acontece.

Dito isto, a vida nunca é um mar de rosas. Há muito por fazer, muito por conquistar. Felizmente tenho-me rodeado de pessoas com quem gosto de estar e que gostam de estar comigo. Tenho aproveitado tudo ao máximo. Tenho encontrado a confiança para dar passos muito firmes rumo aos objectivos que sempre pretendi alcançar, mas que cheguei a julgar serem inatingíveis.

Tenho também reparado com um misto de orgulho e de alegria que não abandonei por completo todos os meus sonhos, toda a minha concepção do que o mundo é e deveria ser, para me tornar numa pessoa fria, pragmática, arrogante. Todos os meus valores estão intactos dentro de mim, tudo o que sempre considerei como sendo os meus grandes objectivos de vida continuam a sê-los. Apenas coloquei tudo sobre uma diferente perspectiva. Hoje não os vejo como um peso morto nos meus ombros, algo que eu nunca conseguiria carregar comigo. Hoje vejo que são uma benção, que fazem de mim o que eu realmente sou e que me tornam numa pessoa de valor. Sim, pode ser argumentado que os valores já não são o que eram, que hoje em dia ninguém liga a isso. Nada poderia estar mais longe da verdade. Ainda há, felizmente, quem ligue, quem se importe com isso. Posso parecer a pessoa mais convencida e arrogante que há, neste momento, mas é tremendamente bom sentir que tenho valor e que há quem repare nisso.

A minha vida mudou. O que poderia ter sido uma mudança breve e efémera acabou por se consolidar e tomou conta de tudo à minha volta. Estou rodeado de dificuldades, lutas, frustrações diárias, como toda a gente, mas consigo sempre sorrir e encontrar imensas razões para me sentir bem comigo mesmo e para continuar em frente. Acho que isso diz tudo. Quem me conhece sabe a diferença que isto significa.

:)*



P.S.: Não podia deixar de prestar homenagem ao Robert Enke...... Descansa em paz :(

Sem comentários: