quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Resoluções


Nunca tive problemas em admitir as minhas falhas, os meus defeitos. Nunca me escondi atrás de bonitas palavras e manifestos de intenções que nunca passaram disso, de efémeros instrumentos de decepção. Sou o que sou.

Errei numerosas vezes na minha ainda relativamente curta vida. Sei onde errei e procurei sempre retirar deles as devidas lições. Ainda assim, não sou o homem forte, assertivo que devia ter sido e que devia ser. As minhas inseguranças fazem-me pensar nos caminhos não tomados, tudo o que poderia ter sido diferente nos últimos anos, mas nunca deixei que isso me pesasse na consciência.

Se há uma coisa da qual me posso orgulhar, é a de que nunca pisei ninguém para atingir os meus objectivos... objectivos esses que mal ou bem tenho atingido. Nunca pisei ninguém, nunca sobrepus os meus interesses em detrimento dos interesses dos outros, muito menos daqueles que me diziam algo.

Chamem-lhe falta de modéstia, chamem-lhe vitimização, mas por ventura foi por essa razão que nunca me senti enquadrado no que me rodeava. O mundo em que vivemos não é para os fracos de espírito. Ninguém dá nada por ninguém. Toda a gente quer apenas receber. Será de espantar que apenas os mais filhos da puta se safem e prosperem? Sinceramente... será que ainda há alguém surpreendido com isso?

Se não os podes vencer, junta-te a eles, é o que dizem... sei que está na altura de mudar, largar tudo o que me prende e lutar por mim, pela minha vida, pelos meus objectivos e ambições. Nas palavras duma pessoa com uma sabedoria para além da idade que tem, lol, meter tudo num grande saco preto e colocá-lo bem longe da vista...

Hoje, tudo muda... *

1 comentário:

JOANA disse...

Sabes o que penso em relação a esse todo... a tudo, e a ti..!
Sei o que vales. força!!!!!!!
*