sábado, 29 de novembro de 2008

I used to know you so well...

Aproxima-se um dia importante para mim, apenas e só para mim. Por essa mesma razão, não me apetece particularmente celebrá-lo... apetecia-me sim utilizar o seu simbolismo para fazer algo que, provavelmente, toda a gente me dirá não devo fazer. Ora, a piada desta vida está em fazermos exactamente o oposto do que toda a gente espera que façamos, não? *Dúvida existencial*

Hoje foi um dia caricato. Fiz centenas de kms, fui a terrinhas que ficam literalmente no meio do nada e ainda consegui estar horas preso no trânsito. Imenso tempo para pensar. Há dias em que tudo corre bem, em que tudo na vida aponta num único sentido. Há outros em que acontecem coisas que me fazem questionar quase tudo... Esta é, sem dúvida, uma fase da vida marcada por incertezas. Não que eu nunca as tenha tido, mas agora são marcadamente profundas e importantes e estou a acusar um bocado o peso dessa responsabilidade. Decisões que eu tradicionalmente não gostaria de tomar sozinho, mas que hoje sei que tenho de assumir.

Há dias vi uma estrela cadente. Não sou particularmente supersticioso, mas gosto de acreditar que há coisas que nunca iremos compreender. Sempre que vejo uma, gosto de pedir um desejo, algo meu, profundo, íntimo até. Desta vez, pela primeira vez desde que eu me lembro, não consegui pensar em nada... Sintomático, talvez? Será que já nem eu próprio acredito em milagres?

;)*

Sem comentários: