sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um tempestuoso dia de Janeiro.

Hoje o meu dia começou bastante mal. Desde o primeiro momento em que abri um olhinho e me apercebi que estava atrasado, passando pelo momento em que abri a janela e vi que chovia torrencialmente (sim, eu adoro chuva, mas isto já é abuso...).

Fiz a viagem para o Porto a contar o número de acidentes que fui apanhando pelo caminho e a fazer contas à vida... não faço ideia porquê, mas hoje lembrei-me que daqui a um mês e picos faço 27 anos. Subitamente fiquei introspectivo, melindrado... a razão é simples, sempre julguei que estaria noutro local, numa diferente situação pessoal, académica, profissional, até mesmo familiar, do que o que estou hoje. Em tempos ficaria triste por ver o tempo e as oportunidades que perdi. Hoje, apesar da disposição não ser a melhor, nem foi isso que pensei... fiquei apenas ansioso... porque parece que há tanto que eu quero atingir e tão pouco tempo para o fazer. De repente senti que a minha margem de manobra se está rapidamente a esgotar e que dificilmente irei atingir todos os meus objectivos e metas. Sim, é estúpido e incoerente face a tudo o que tenho feito, dito, vivido nos últimos tempos, mas enfim... tive um "momento".

Um certo número de situações desagradáveis relacionadas com as pessoas com quem trabalho também não ajudaram muito a que eu me sentisse melhor. É impressionante até que ponto algumas pessoas estão dispostas a ir para conseguirem atingir os seus objectivos pessoais. Isto dito desta forma, até parece algo que todos deveríamos fazer, mas não, eu refiro-me mesmo a atitudes desprezíveis, baixas de pessoas interesseiras, cínicas e egoístas. Foi um verdadeiro "despertar" para tudo de que eu ainda estou, felizmente, algo resguardado. Estive a manhã toda a ouvir histórias, esquemas e conspirações. Assim de repente, estava farto de ali estar. Fiquei desgastado com tudo o que se passava à minha volta. As memórias dum dado almoço de há uns dias atrás não me saíam da cabeça e acho que foi isso que me manteve calmo durante essa parte do dia...

Vendo as coisas pelo lado positivo, apesar de tudo de mau, triste que se foi passando durante o dia, não caí, não fiquei excessivamente afectado por isso, e acho que isso é um muito bom sinal, um sinal do nítido progresso que eu acho que tenho evidenciado. É certo que às vezes acho que estou confiante demais, mas isso até pode ser bom em certos casos, não? :)

Terminei o dia a ler algo que me deixou particularmente perplexo. Há pessoas que não se olham mesmo ao espelho, julgando-se donas da verdade, sem qualquer problema em realizar juízos de valor conforme bem entendem, ignorantes do ridículo em que caem. É triste, mas deu-me vontade de rir...

De qualquer forma, deixo aqui uma palavra muito especial de apreço para uma pessoa simplesmente fantástica que me tem dado muito mais apoio, carinho e atenção do que eu alguma vez esperava receber (e hoje não foi excepção) e que tem sido... maravilhosa para mim......

E o fim de semana está já ao virar da esquina...

;)*

Sem comentários: