domingo, 26 de outubro de 2008

You live, you learn.

É impressionante quanto tudo pode mudar em tão pouco tempo. De facto, estamos sempre a aprender. E eu tenho... imenso.

Não tenho arrependimentos, mas tenho mágoas. Hoje questiono se haverá alguma razão para confiarmos em alguém, para além de nós mesmos. Questiono se não serão os cínicos e os hipócritas que afinal estão correctos. Questiono se grande parte das pessoas "ditas" infelizes que conheço não estarão assim por culpa própria e pela estupidez dos seus actos.

Ninguém quer ser feliz, concluo. Todos dirão que sim, mas ninguém o quererá realmente ser. Quando deparados com uma oportunidade para o serem, inexplicavelmente, irão sempre arranjar uma justificação descabida para não a aproveitarem.

Concluo que não vale a pena pensar nos outros, porque os outros não vão pensar em nós. É uma pura ilusão pensar o contrário.

Vivemos numa sociedade de cinismo, hipocrisia e egoísmo. Mas não atiremos as culpas para "a sociedade". A sociedade é o que fazemos dela. E ninguém, ninguém mesmo se esforça por mudar o que quer que seja. Continua toda a gente muito bem, a viver as suas miseráveis vidas, cada um na sua "bolha". Temos o que merecemos.

Normalmente vivo preocupado com tudo e com todos. Hoje, não quero saber. Hoje viro uma página, regresso ao meu antigo "eu" e vou meticulosamente reconstruir o que meros dias destruiram e que tinha levado anos a erguer.

Não vale a pena tentar mudar o mundo. *

2 comentários:

Anónimo disse...

o mundo muda quando tem vontade edu... sem isso, sabes bem que não há nada que o demova.
nem mesmo tu no teu jeito de super herói...

gosto, gostamos muito de ti.
quero o edu com um sorriso genuino, afectuoso, condescendente (o que mais me calha lol), feliz.

enfim*

Anónimo disse...

o anónimo será fácil de perceber uma vez que o teu sorriso condescendente e tolerante é muitas vezes direccionado a mim, ana catarina, que sou um anjo de mulher e facilmente aturável!

ora está claro...