segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Subtilezas.

Hoje não é domingo, mas é como se fosse. Sendo o típico dia em que não se faz nada, tenho sempre uma tendência fantástica para ficar pensativo, nostálgico, melancólico.

Este fim de semana serviu para eu me aperceber que apesar de estar com uma atitude bem diferente perante tudo, nunca vou conseguir estar totalmente liberto daquilo que são os meus limites, do meu "código". Muito resumidamente, nunca farei aos outros o que não gosto que me façam a mim. Posso estar a perder oportunidades imperdíveis, das quais me posso eventualmente arrepender de não ter aproveitado, mas não posso em boa consciência fazer o que quer que seja. Não estou aqui para enganar ninguém, há muito cá dentro que ainda não resolvi.

Dito isto, sinto-me só. Por muito ocupados que sejam os meus dias, por muita gente que me rodeie, há sempre um momento em que fraquejo e me apercebo da fragilidade em que tudo assenta. E porque não sou nenhum especialista em estruturas, tenho feito os possíveis por eregir o meu edifício o mais solidamente possível. Mas não sei se os meus esforços serão suficientes.

Sinto-me diferente. Não sei se o facto de estar mais frio, mais fechado faz de mim melhor ou pior pessoa, sinceramente. Apenas sei que estou diferente...


"People are lonely because they build walls instead of bridges."


J.Newton


Sem comentários: