sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Justificar o injustificável.

Gostava de partilhar o que me vai na cabeça depois de um desabafo de uma amiga, hoje de manhã. Essa mesma pessoa anda com problemas no namoro e ligou-me a contar uma série de situações que eu achei, no mínimo, "curiosas". Em primeiro lugar, que sabia que o namorado a traía com regularidade. Em segundo lugar, que quando confrontado com isso, partia para a violência para cima dela. A única pergunta que lhe fiz foi... "e acabares com isso, não?"... resposta dela: "não posso, ele é a única pessoa que me compreende".

Ora, eu regra geral sou uma pessoa muito calma e paciente. Mas este tipo de situações tiram-me do sério... e infelizmente conheço uma série de situações semelhantes com pessoas conhecidas, muitas das quais por quem nutro muito respeito e carinho. Estas situações, assim como aquele estudo recentemente publicado pela Universidade do Minho, que diz que um em cada quatro namoros envolvem violência fazem-me questionar... mas será que esta gente é demente????

Saltou-me a tampa logo de manhã e fiz questão de dizer a esta minha amiga aquilo que digo aqui agora... não me venham com tristezas por situações semelhantes. As mulheres, no geral, têm culpa. Quem procura escumalha, encontra escumalha, não há volta a dar. Não me venham dizer que procuram amor, romance e romantismo, porque vezes sem fim vejo-vos atirar tudo porta fora e trocar algo de bom por algo que não lembra ao menino Jesus com um filho da puta qualquer. Os homens são uns cabrões, sem dúvida alguma, mas são porque os deixam ser e porque há uma total sensação de impunidade por o serem. A verdade é que vocês já não valorizam rigorosamente nada quem vos faz ou quem vos tenta fazer algo de bom. Criam relações com uns animais quaisquer, que de respeito, não vos têm nenhum, de carinho, só mesmo quando vos querem saltar em cima, e de amor, só mesmo no papel, em palavras ocas ou em mensagens. Querem o quê? Milagres? Digam-me muito sinceramente, do que raio estavam à espera???

E depois adoro quando tentam justificar o injustificável... lol.

Seriamente... não vos percebo.


Peço desculpa pela linguagem forte, mas eu hoje estou mesmo muito fodido e sem pachorra para estas merdas.

Sem comentários: