terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fim de linha.

Como costumo dizer, a vida é feita de ciclos e cheguei ao final de um. Estou num momento muito, muito bom. Estou melhor agora do que alguma vez nos últimos 10 anos. Mal posso esperar pelo ínicio de uma nova etapa. Esta última foi sem dúvida atribulada, mas foi marcada por uma espécie de "renascimento" pessoal. Não há nada a reconstruir, porque nada foi destruído. Perdi pessoas que amava, mas descobri verdadeiras e puras amizades. Hoje vivo uma vida livre de hipocrisias, encontros de conveniências, de pessoas interesseiras e mal intencionadas. Acima de tudo, tenho-o dito vezes sem conta, sinto-me leve, sem arrependimentos, sem mágoas. Estaria a mentir se dissesse que não foi difícil. Tive as minhas amarguras, mas não estou nem num estado mental, nem com vontade de querer guardá-las comigo. Para ser franco, devo muito a uma pessoa...

Tivemos as nossas divergências recentes, mas irei guardar comigo apenas e só os bons momentos que passei contigo. Acredites ou não, não consigo guardar ressentimentos. Amei-te desmesuradamente, mas quis o destino que não ficássemos juntos. O pouco tempo que partilhei contigo estará no meu coração e irei recordá-lo com carinho e saudade. Fizeste com que me superasse vezes sem conta. Provavelmente não terás essa noção, mas deste-me uma razão para viver, para ser melhor, para corrigir tudo o que sei serem os meus defeitos e falhas. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas hoje sou uma pessoa melhor e devo-o principalmente a ti. Quero-te bem e desejo-te as maiores felicidades, do fundo do meu coração. Um muito Obrigado. Se me permites um pedido ao "Pai Natal", esse seria que não me recordes com amargura.

Não sei o que me espera o futuro imediato. Mas estou calmo e confiante. Estou entusiasmado com a minha vida, com a descoberta recente de uma série de pessoas fantásticas que quero conhecer melhor, com as imensas possibilidades profissionais e académicas com que me deparo. Quero de tudo um pouco! Sei que é irrealista e que não podemos ter tudo, mas apenas o facto de sentir este entusiasmo, vontade, é extremamente bom e já me deixa profundamente satisfeito. Quem me conhece de perto sabe a diferença que isto representa para mim em tão pouco tempo.

Seguindo a linha de pensamento de isto ser o culminar de um ciclo, vou deixar de postar aqui durante algum tempo. Apesar de tudo, isto está bastante ligado a tudo o que vivi durante os últimos tempos e quero encerrar esta fase da minha vida, para virar definitivamente a página. Se não regressar antes do Natal, deixo aqui e partilho o que é provavelmente a minha música preferida alusiva à quadra natalícia e que me enche de paz cada vez que a ouço e que é, sem dúvida alguma, para ouvir até ao fim...



Um Feliz Natal para todos! :)*

Sem comentários: