segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

My thoughts you can't decode...

Dia longo, marcado por festejos, por preocupações, por momentos de calma e paz interior e outros bem o oposto disso. Teria sido um dia extremamente mau noutros tempos. Até acabou por não ser. Sei onde estou na minha vida, sei o que quero e o que não quero. Tenho perfeita noção das minhas limitações, da minha falta de auto-estima, até do próprio facto de eu ter momentos em que sou, de facto, uma nulidade. Nada disso é novo. É mais que óbvio que me sinto frustrado, quem não se sente? Só mesmo quem tiver tudo o que quer, a todos os níveis, o que é praticamente impossível. Mas para além das minhas limitações, também ganhei nestes últimos meses um conhecimento de mim mesmo que não tinha, de capacidades e, atrevo-me a dizer, virtudes que não sabia ter, ou que nunca quis sequer identificar. As pessoas mudam, e eu tenho mudado imenso. Nesse aspecto, estes últimos tempos foram bons. Posso dizer com alguma segurança que comecei a gostar um pouquinho de mim, que ganhei algum respeito pela minha pessoa e que, como tal, vou ser bem mais exigente com as minhas opções de vida daqui para a frente. Hoje não fico com algo por dizer. Mal ou bem, não me vou deixar consumir por tudo e por nada. Como em tudo, não há soluções radicais. Não vou abandonar quem me quer bem, vou cuidar dessas pessoas, fazer tudo o que for humanamente possível para lhes ser útil em toda e qualquer dificuldade que tenham na vida. E a partir de agora, não pactuo com pessoas, situações que me fazem mal. A vida é definitivamente muito curta para termos amarguras a atormentarem-nos.

É muito bom sentir que ao fim de um dia agitado consigo encontrar alguma tranquilidade, paz. Isto seria impossível há poucos meses. :)*

Sem comentários: