terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Faith, hope and everything in-between.

"If we really want to love, we must learn how to forgive."
Mother Teresa


Para finalizar um dia bastante introspectivo, chego à conclusão que tenho a minha alma bastante leve. Não estou preso por sentimentos negativos, de culpa, de arrependimento, de tristeza. Estou bastante bem comigo mesmo, em paz com tudo o que me rodeia. Sinto-me só, sim, mas a solidão é algo que faz parte da vida, algo que nos faz recordar que não somos "completos", já dizia um autor qualquer que agora não me recordo. Aceito perfeitamente tudo o que me aconteceu, de bom e de mau, todas as pessoas que entraram e saíram da minha vida ao longo destes anos, todas as situações com que sofri e desesperei. Nada disso me pesa neste momento. Não guardo rancores a ninguém. Sei quem me quer bem e quero ver-me rodeado por essas pessoas. O resto não me interessa, nem me atinge.

Sei que nem tudo pode ser como nós queremos. Já tive grandes planos de vida, outros mais modestos, nenhum funcionou exactamente como era suposto. Hoje limito-me a viver, com ambições, objectivos, desejos. Como os hei de atingir, não faço ideia, mas um dia irei descobrir.

Estou mais fechado em mim, mas ainda tenho um calor fervoroso a emanar do meu coração, não é segredo nenhum. É esse o lado positivo de estar apaixonado, sentir que sou capaz de tudo, por nenhuma razão lógica que o sustente, sentir que amo alguém de uma forma pura, sentir algo de inconcebivelmente bom dentro de mim e que me faz sorrir quando pouco mais o faz. É um sentimento muito meu, que irei guardar cá dentro com imenso cuidado até ao dia em que alguém o queira ou o tempo o levar.

E para lembrar outros tempos...



E agora cama, que amanhã é dia de trabalho. ;)*

Sem comentários: