domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ironias do destino

Não me posso queixar do meu dia. Sim, continua a chover torrencialmente, o que já chateia, mas tive a minha dose de momentos muito bons. No entanto, o início da noite trouxe-me ao pensamento momentos, situações, pessoas que me fazem viver o momento presente com o suave toque da mais pura ironia. Há meses, nunca me passaria pela cabeça estar a atravessar o momento que estou a atravessar, com as pessoas e nas condições em que estou. Mais do que isso, não esperava sentir-me como me sinto hoje. A vida realmente dá umas voltas muito interessantes...

É notório que mudei de rumo, mudei de atitude, nos últimos tempos. Mas há coisas que não mudam... eu não mudo... e refiro-me ao meu "eu" profundo, ao que eu gosto de pensar que sou realmente EU. Continuo a sentir tudo como sentia. Continuo a viver e a pensar exactamente como fazia. Fundamentalmente, mudei apenas a minha forma de encarar situações, de pensar a minha vida no seu todo. No fundo, fico feliz por sentir que o meu pragmatismo não me tornou numa pessoa fria, como cheguei a julgar, nem me deixou inacessível, arrogante e amargo.

Estou melancólico, mas não estou triste. Continuo bem, a viver um período muito calmo da minha vida, que tanto precisava. Tenho sido abençoado por imensas coisas que gostava de poder expressar, mas que são apenas minhas. Ironicamente, isso acaba por ser tanto uma benção, como uma maldição...

;)*

Sem comentários: