domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pedradas no charco


Tudo o que fazemos, dizemos tem efeitos na vida de quem nos rodeia. Acredito que, por vezes, a única razão para certas pessoas terem passado pela nossa vida se prende somente com os efeitos duradouros dessa passagem e a forma como ela nos influencia no futuro. Pequenas coisas podem alterar significativamente muitos aspectos da nossa vida.

Ainda sinto os efeitos das muitas "pedradas no charco" com que fui atingido ao longo dos últimos meses, anos, boas e más. Se não compreendermos o passado, estamos condenados a repetir os erros que cometemos no futuro. Acho que finalmente comecei a navegar pelas tempestuosas águas da minha vida com outra confiança, com outra calma e serenidade. Acho que isso tem sido bem evidente nos últimos tempos. Sim, tenho preocupações, válidas ou não, tenho as minhas ansiedades, os meus momentos de incerteza... mas no geral sei para onde quero ir e estou muito bem com tudo o que me rodeia.

Gosto de pensar que tive e tenho um efeito positivo na vida de algumas pessoas, mas também tenho noção que por vezes tive um efeito perverso na de outras, ainda que inadvertidamente. Hoje escrevi porque estou preocupado... e quero tanto, mas tanto, que as minhas preocupações sejam infundadas...

Sem comentários: