quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um tiro no escuro...

Sinto-me impotente. Sinto que uma série de situações me estão a passar pelas mãos, situações que eu queria mudar, e não consigo ou não posso fazer nada a esse respeito. Isso está a deixar-me com um misto de frustração e preocupação. Para mais, tudo à minha volta parece estar a correr mal, anda toda a gente com problemas mais ou menos graves e encontro-me na posição curiosa (e inédita) de me sentir como a única pessoa que está *bem*. Mal ou bem, sinto-me fora de sítio, com uma obrigação moral de ir apagar todos os fogos com que me deparo... e quando sinto que não consigo ter o efeito que pretendia, admito que me sinto mal.

Hoje, em particular, a única coisa que me ocorria eram palavras de circunstância, aquelas palavras que são fáceis de dizer, mas que sabemos que ninguém as ouve, nem as põe em prática... Cada um carrega o seu próprio fardo, costumo dizer. Não questiono se as pessoas têm problemas mais ou menos graves, isso depende muito de quem os observa, o que interessa é como as pessoas lidam com eles... e eu bem sei que há problemas que, por pequenos que sejam, são impossíveis de solucionar a dada altura, seja porque não temos clareza de espírito para ver a saída, seja porque as circunstâncias ditam que assim seja.

Um amigo próximo disse-me há pouco que vivemos de facto uma altura das nossas vidas extremamente confusa, incerta, complicada. Não podia estar mais de acordo. As oportunidades estão todas à nossa frente, imensas possibilidades... e por algum motivo não conseguimos viver o momento como um de oportunidade, deixando que aspectos tumultuosos da nossa vida tomem conta de nós. Como muitos dos que me rodeiam, também eu me sinto numa encruzilhada, a todos os níveis. Profissionalmente, pela incerteza com que me deparo e que insiste em não desaparecer. Pessoalmente, pela dificuldade crescente que tive nos últimos tempos em controlar sentimentos e por ver os problemas de quem me rodeia. Por mal que eu estivesse há meses, anos atrás, pelos motivos que fossem, a vida tinha um rumo, um objectivo claro e definido. De repente tudo ficou cinzento e apesar de acreditar que sabemos para onde queremos ir, o caminho para lá chegar é cada vez menos claro...

Dou-me mal com a incerteza. Mexe com os meus sentimentos de insegurança e erode tudo aquilo em que me apoio para estar bem. Gostava de voltar a ter certezas... :(

Deixo aqui uma música dedicada a uma pessoal muito *especial*... Beijinho! *

Somehow everything's gonna fall right into place,
If we only had a way to make it all fall faster everyday.
If only time flew like a dove,
Will god make it fly faster than I'm falling in love.

This time we're not giving up,
Let's make it last forever,
Screaming "Hallelujah".
We'll make it last forever.

Holding on to patience, wearing thin,
I can't force these eyes to see the end.
If only time flew like a dove,
Well we could watch it fly, and just keep looking up.

This time we're not giving up,
Let's make it last forever,
Screaming "Hallelujah".
We'll make it last forever.

And we've got time on our hands.
Got nothing but time on our hands.
Got nothing but, got nothing but.
Got nothing but time on our hands.

This time we're not giving up,
Oh, let's make it last forever,
Screaming "Hallelujah".
"Hallelujah".




Sem comentários: